terça-feira, 21 de abril de 2020

MATEMÁTICA 1º ANO 01 - 22 DE ABRIL AULA 1


Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova do Ambrósio
        Profª:Rosimari Maria da Silva                           
        Série:1ª 01
              
                                    Atividades de Matemática


CRONOLOGIA: uma semana

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
ÁREAS DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA

UNIDADE TEMÁTICA: NÚMEROS
OBJETOS DE CONHECIMENTO Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
HABILIDADES

(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.


UNIDADE TEMÁTICA: NÚMEROS
OBJETOS DE CONHECIMENTO Leitura, escrita e comparação de números naturais (até 100) Reta numérica
HABILIDADES:
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.



UNIDADE TEMÁTICA: NÚMEROS
OBJETOS DE CONHECIMENTO Leitura, escrita e comparação de números naturais (até 100) HABILIDADES:

(EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

UNIDADE TEMÁTICA: NÚMEROS
OBJETOS DE CONHECIMENTO Construção de fatos básicos da adição

HABILIDADES

(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

UNIDADE TEMÁTICA: PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
OBJETOS DE CONHECIMENTO Leitura de Tabelas e de gráficos de coluna simples

HABILIDADES
(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de coluna simples.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
*Reconhece números de 0 a 50;
* Conta e quantifica as quantidades pedidas;
*Junta quantidades;
*Faz cálculo mental;
*Faz cálculo com apoio de desenhos ou material concreto com a ideia de juntar e acrescentar;



ATIVIDADES

 Vídeo dos números até 50

1-Agora que você aprendeu os números até 50. Escreva-os em seu caderno.

2- Descubra os números que estão no lugar dos símbolos
 
 3-Escreva o algarismo de acordo com os nomes.
a) doze:__________________                              
b) dezoito:________________                           
c) quatro:_________________                              
d) vinte:___________________                            
e) vinte e três:______________                           
f) trinta:__________________                            
g) quarenta:________________                           
h) quarenta e seis:____________     
i) dois:__________________   
j) um:___________________
 k) dezenove:______________
L) sete:__________________
m) vinte e oito_____________ 
n) trinta e cinco:___________ 
o) quarenta e dois:_________
 p) cinquenta:______________

4-Pinte no caça palavras o nome dos números abaixo, depois copie-os.




 



_________________________               _________________________
__________________________             _________________________
__________________________              _________________________
___________________________            _________________________
___________________________            _________________________
____________________________          _________________________


5- Escreva os nomes dos números abaixo:

a)5:________________________________
b)7:________________________________
c)9:________________________________
d)12:________________________________
e)18:________________________________
f)20:________________________________
g)23:________________________________
h)30:________________________________
i)38:_________________________________
j)40:_________________________________
k)41:_________________________________
m)50:_________________________________

6-Preencha o gráfico e responda as questões:
 



a) Qual brinquedo Rafael tem em maior quantidade? _______________________
b) Qual brinquedo Rafael tem em menor quantidade? _______________________
c) Qual a diferença da quantidade de bolas e petecas? ______________________
d) Qual a soma de pipas e bicicleta? ____________________________________







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