terça-feira, 16 de junho de 2020

Atividades de Geografia 17/06 à 24/06

Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova/ Ambrósio

Professora Regente: Rosimari Maria da Silva

Professora Dois: Renata Soares

Turma: 1° ANO 01

CRONOLOGIA:17/06 à 24/06

COMPONENTE CURRICULAR: Geografia

ÁREAS DO CONHECIMENTO: Ciências Humanas

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS 

1.Utilizar os conhecimentos geográficos para entender a interação sociedade/ natureza e exercitar o interesse e o espírito de investigação e de resolução de problemas. 2.Estabelecer conexões entre diferentes temas do conhecimento geográfico, reconhecendo a importância dos objetos técnicos para a compreensão das formas como os seres humanos fazem uso dos recursos da natureza ao longo da história.

UNIDADE TEMÁTICA: O SUJEITO E SEU LUGAR NO MUNDO

OBJETOS DE CONHECIMENTO: Modo de vida das crianças em diferentes lugares.

 HABILIDADES:

(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares 

Objetivos de aprendizagem:

* Conhecer os diferentes tipos de moradias;

*Apontar características de cada tipo de moradia;

*Saber que devemos cuidar e valorizar nossas casas;

* Caracterizar a casa onde vive;

* Conhecer animais que constroem suas próprias casas.

ATIVIDADES

 

1º Momento assistir o vídeo sobre moradias.


Atividades a partir  do texto

 

1-O texto está falando sobre moradias. Quais são os tipos de moradias que aparecem no texto?

2- Qual dessas casas é a menos resistente a ventos e tempestades?

3-Qual dessas casas é a mais resistente a ventos e tempestades?

4-Escreva o tipo de moradia construída por cada porquinho:

a)Heitor:___________________________________________

b)Cícero:___________________________________________

c) Prático:__________________________________________

5-Se fosse você, qual casa iria construir? Por quê?

6- Tente construir com sua família as  casinhas dos três porquinhos 

7-Vamos construir um jogo da memória para brincar em casa?










Nenhum comentário:

Postar um comentário