quarta-feira, 8 de julho de 2020

Atividades de Matemática 08/07 à 15/07/2020

Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova do Ambrósio

 Professora Regente: Rosimari Maria da Silva                          

 Professora dois: Renata Soares

 Turma: 1 ANO 01

  CRONOLOGIA: 08/07 à 15/07/2020

 COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

 ÁREAS DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA

 UNIDADE TEMÁTICA: NÚMEROS

 OBJETOS DE CONHECIMENTO Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.

HABILIDADES                           

(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”

(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

 UNIDADE TEMÁTICA: PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA

 OBJETOS DE CONHECIMENTO Leitura de Tabelas e de gráficos de coluna simples

 HABILIDADES

(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de coluna simples.

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

- Escreve números de 0 à 100;

- Escreve como se lê números de 0 à 100;

- Identifica número maior e menor;

- Faz cálculo mental;

- Comparar quantidades reconhecendo a diferença quantitativa entre maior e menor;

- Utilizar estratégias pessoais e o cálculo convencional para encontrar a diferença entre as quantidades;

_Organizar números do menor para o maior (ordem crescente);

_Organizar números do maior para o menor (ordem decrescente)

- Lê gráficos e tabelas retirando informações;

 

                              Ordem crescente e decrescente


Os números podem ser escritos na ordem crescente, ou seja do menor para o maior.

               0 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Veja que as borboletas estão na ordem crescente de tamanho.

 

Os números também podem ser escritos em ordem decrescente, ou seja do maior para o menor.


      9 8 7 6 5 4 3 2 1 0


    As borboletas estão na ordem decrescente de tamanho.


 


Assistir o vídeo 

 

 

Atividades

1-Os números que aparecem na imagem estão representando a ordem:


(   ) CRESCENTE                                                   (    ) DECRESCENTE


2- Os números dos degraus da escada estão em ordem decrescente. Diga em qual degrau está a bola de André.



3-Pinte os carrinhos de corrida que estão na ordem crescente de azul e os carrinhos que estão na ordem decrescente de vermelho.


4- Complete os numerais na ordem crescente.



5-Agora, complete os numerais na ordem decrescente.





 Resolva com atenção:
 

1-Carlos tem 8 figurinhas. Tiago tem 9 figurinhas. Quantas figurinhas tem os dois amigos?

                                                              


Os dois amigos tem______ figurinhas.

2-Manoel tinha 11 bolinhas de gude e ganhou mais 7. Com quantas bolinhas Manoel ficou?

 

Manoel ficou com________ bolinhas.

3-Seu   Joaquim tinha 12 vaquinhas e comprou mais 8. Com quantas vaquinhas ele ficou?

 

Ele ficou com ________ vaquinhas.

    4-Conte, coloque o número e depois some:
   


5-Realizar as atividades do livro Ápis de matemática páginas: 66 à 72.



 











 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário