1-Qual é o título da cantiga? A CANOA VIROU
2-Por que a canoa virou? POR CAUSA DA MARIA QUE NÃO SOUBE REMAR
3-Pinte no texto a palavra peixinho.
5- Complete as palavras com as sílabas que faltam:
pei |
xi |
nho |
pei |
xi |
nho |
pei |
xi |
nho |
pei |
xi |
nho |
6-Complete a tabela com o que se pede:
Palavra |
Letra inicial |
Letra final |
canoa |
c |
a |
Maria |
m |
a |
remar |
r |
r |
peixinho |
p |
o |
tirava |
t |
a |
7-Encontre cinco palavras da cantiga
b |
d |
c |
a |
n |
o |
a |
l |
x |
z |
b |
c |
a |
n |
j |
k |
v |
c |
n |
i |
d |
r |
t |
m |
q |
w |
x |
M |
a |
r |
i |
a |
s |
d |
f |
g |
r |
h |
t |
r |
e |
r |
p |
o |
m |
b |
g |
r |
p |
e |
i |
x |
i |
n |
h |
o |
8-Faça uma lista das palavras que você encontrou.
Canoa
Nadar
Maria
Mar
peixinho
9-Marque a palavra que corresponde a figura.
2-Agora, pinte apenas as palavras que tenha as sílabas que você formou na atividade anterior.
TENHO |
REDE
|
GANHOU |
CAMINHÃO |
GALINHA |
SAL
|
JIPE |
TAPETE |
VINHO |
LEITE
|
CARINHO |
CONSIDERAR |
VERDE |
SONHO
|
BANHEIRO |
ABACATE |
APETITE |
MUNHECA
|
HORIZONTE |
COZINHA |
LÁPIS |
MINHOCA
|
VIDA |
FARINHA |
3-Faça como o modelo:
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
1-Observe os nomes do quadro abaixo e escreva abaixo da respectiva moradia
2-Assinale qual o principal material utilizado em cada moradia abaixo:
3-Fala a correspondência entre os profissionais e o trabalho que cada um realiza nas construções de algumas casas:
4-Ligue os nomes às figuras:
5-Leve os animais até sua casa:
6- Você conhece algum animal que constrói sua própria casa? Qual? PESSOAL
7-Preencha a cruzadinha:
1-Casa encontrada, geralmente, em florestas ou lugares mais pobres.
2-O mesmo que residência.
3-Casa de dois andares com duas moradias.
4-O mesmo que prédio.
5-Casa pequena situada no quintal de uma casa maior.
6-Residência de reis, governadores, presidentes.
7-Casa de ciganos.
8-Casa de índios.
COMPONENTE CURRICULAR: Ciências
Atividades
1-Nas férias, a família de Pedro resolveu passar uma semana na praia. Ele se divertiu muito durante esse período. Quando voltou para casa, ficou curioso: quantos dias ele e sua família passaram na praia? Ele lembrou dos nomes dos dias da semana, contou nos dedos, olhou no calendário e chegou a uma conclusão. Quantos dias Pedro e sua família passaram na praia?
R: 7 DIAS
2- Em qual das frases a seguir aparece o nome de um dia da semana?
a)( ) Ontem foi dia de comer pizza.
b)( ) Minha mãe faz aniversário em janeiro.
c)( X ) Sábado irei à casa da minha vó.
d)( ) Amanhã não irei ao encontro.
3-Escolha a frase onde estão escritos os nomes de dois dias úteis da semana.
a)( ) Aos sábados e domingos não vamos à escola.
b)( )Terça-feira e domingo são dias de feira perto de casa.
c)( X ) Minha mãe só trabalha na segunda-feira e na sexta-feira.
4-Observe as duas figuras a seguir. Contorne de laranja a cena que representa um dia do final de semana e contorne de azul a cena que representa um dia útil da semana na rotina de crianças.
Cada dia tem 24 horas e se dividem em 4 períodos: manhã, tarde, noite e madrugada, ou seja, dia e noite.
1-Ligue:
2-Quantas horas tem um dia?
( ) 20 horas ( ) 23 horas ( X ) 24 horas
3 e 4 Respostas pessoais
Nenhum comentário:
Postar um comentário