terça-feira, 7 de julho de 2020

Gabarito 03/06 à 10/06



1-Qual é o título da cantiga? A CANOA VIROU

2-Por que a canoa virou? POR CAUSA DA MARIA QUE NÃO SOUBE REMAR

3-Pinte no texto a palavra peixinho.

5- Complete as palavras com as sílabas que faltam:

pei

xi

nho

pei

xi

nho

pei

xi

nho

pei

xi

nho

6-Complete a tabela com o que se pede:

Palavra

Letra inicial

Letra final

canoa

c

a

Maria

m

a

remar

r

r

peixinho

p

o

tirava

t

a

 

7-Encontre cinco palavras da cantiga 


b

d

c

a

n

o

a

l

x

z

b

c

a

n

j

k

v

c

n

i

d

r

t

m

q

w

x

M

a

r

i

a

s

d

f

g

r

h

t

r

e

r

p

o

m

b

g

r

p

e

i

x

i

n

h

o


8-Faça uma lista das palavras que você encontrou.

Canoa

Nadar

Maria

Mar

peixinho

9-Marque a palavra que corresponde a figura.




2-Agora, pinte apenas as palavras que tenha as sílabas que você formou na atividade anterior.

 

    TENHO

REDE

 

GANHOU

CAMINHÃO

GALINHA

SAL

 

JIPE

TAPETE

VINHO

LEITE

 

CARINHO

CONSIDERAR

VERDE

SONHO

 

BANHEIRO

ABACATE

APETITE

MUNHECA

 

HORIZONTE

COZINHA

LÁPIS

MINHOCA

 

VIDA

FARINHA




  3-Faça como o  modelo:


LIVRO

 



 







 

COMPONENTE CURRICULAR: Geografia

 

1-Observe os nomes do quadro abaixo e escreva abaixo da respectiva moradia



 

2-Assinale qual o principal material utilizado em cada moradia abaixo:





3-Fala a correspondência entre os profissionais e o trabalho que cada um realiza nas construções de algumas casas:

 

 

 4-Ligue os nomes às figuras:



 

5-Leve os animais até sua casa:


6- Você conhece algum animal que constrói sua própria casa? Qual? PESSOAL


7-Preencha a cruzadinha:



1-Casa encontrada, geralmente, em florestas ou lugares mais pobres.

2-O mesmo que residência.

3-Casa de dois andares com duas moradias.

4-O mesmo que prédio.

5-Casa pequena situada no quintal de uma casa maior.

6-Residência de reis, governadores, presidentes.

7-Casa de ciganos.

8-Casa de índios.


COMPONENTE CURRICULAR: Ciências

 

                                       Atividades        

 

1-Nas férias, a família de Pedro resolveu passar uma semana na praia. Ele se divertiu muito durante esse período. Quando voltou para casa, ficou curioso: quantos dias ele e sua família passaram na praia? Ele lembrou dos nomes dos dias da semana, contou nos dedos, olhou no calendário e chegou a uma conclusão. Quantos dias Pedro e sua família passaram na praia?

R: 7 DIAS

2- Em qual das frases a seguir aparece o nome de um dia da semana?

a)(   ) Ontem foi dia de comer pizza.

b)(   ) Minha mãe faz aniversário em janeiro.

c)( X  ) Sábado irei à casa da minha vó.

d)(   ) Amanhã não irei ao encontro.

 

3-Escolha a frase onde estão escritos os nomes de dois dias úteis da semana.


a)(   ) Aos sábados e domingos não vamos à escola.

b)(   )Terça-feira e domingo são dias de feira perto de casa.

c)(  X ) Minha mãe só trabalha na segunda-feira e na sexta-feira.

 

 

4-Observe as duas figuras a seguir. Contorne de laranja a cena que representa um dia do final de semana e contorne de azul a cena que representa um dia útil da semana na rotina de crianças.

 

Cada dia tem 24 horas e se dividem em 4 períodos: manhã, tarde, noite e madrugada, ou seja, dia e noite.

1-Ligue:

 

2-Quantas horas tem um dia?

(    ) 20 horas                   (     ) 23 horas             (   X    ) 24 horas


3 e 4 Respostas pessoais


 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário