terça-feira, 19 de maio de 2020

AULA DE MATEMÁTICA 20/05/2020


Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova/Ambrósio

Professora Regente: Rosimari Maria da Silva

Professora Dois: Renata Soares

Turma 1º ano 01

Data: 20/05/2020

 CRONOLOGIA: uma aula

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

ÁREAS DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA

UNIDADE TEMÁTICA: GEOMETRIA

OBJETOS DE CONHECIMENTO Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado

HABILIDADES

(EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DA MATEMÁTICA

4.Fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos presentes nas práticas sociais e culturais, de modo a investigar, organizar, representar e comunicar informações relevantes, para interpretá-las e avaliá-las crítica e eticamente, produzindo argumentos convincentes.

UNIDADE TEMÁTICA NÚMEROS

OBJETOS DE CONHECIMENTO Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.

HABILIDADES

(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade

Objetivos da aprendizagem:

*Identificar os símbolos numéricos de 0 a 30;   

 *Contar e quantificar as quantidades pedidas

*Ordenar quantidades;

*Juntar quantidades;

*Tirar uma quantidade.

 ATIVIDADES 

1-Observe no gráfico os desenhos preferidos da turma de Mariana. Cada criança colocou uma ficha no desenho de que mais gosta. Você consegue descobrir qual é o desenho preferido da turma? Circule o nome do desenho.

 



2- Lucas e João tem a mesma quantidade de carrinhos. Conte os carrinhos de Lucas e de a quantidade para João.


 

3-Assinale com um x a cestinha que tem mais maçãs. Depois pinte tudo.

 



4- Assinale com um x o copo que tem menos lápis. Depois pinte tudo.


 

5-Descubra o total de cada material e registre usando um número.




6-Mariana tinha 6 brinquedos. No seu aniversário ganhou mais 2. Quantos brinquedos ela tem agora?



7-Pinte os círculos de acordo com o número de elementos de cada conjunto e escreva o número que os representam

                      

      8-Escreva os vizinhos: 

 


     9-Complete as retas com os números faltosos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário