1.Utilizar os conhecimentos geográficos para entender a interação sociedade/ natureza e exercitar o interesse e o espírito de investigação e de resolução de problemas. 2.Estabelecer conexões entre diferentes temas do conhecimento geográfico, reconhecendo a importância dos objetos técnicos para a compreensão das formas como os seres humanos fazem uso dos recursos da natureza ao longo da história.Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova/ Ambrósio
Professora Regente: Rosimari Maria da Silva
Professora Dois: Renata Soares
CRONOLOGIA: Uma aula
Turma: 1° ANO 01
COMPONENTE CURRICULAR: Geografia
ÁREAS DO CONHECIMENTO: Ciências Humanas
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE TEMÁTICA: O SUJEITO E SEU LUGAR NO MUNDO
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Modo de vida das crianças em diferentes
lugar
HABILIDADES:
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência
(moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses
lugares.
Objetivos de aprendizagem:
- Conhecer os diferentes tipos de moradias;
- Apontar características de cada tipo de moradia;
- Saber que devemos cuidar e valorizar nossas casas;
- Caracterizar a casa onde vive;
- Conhecer animais que constroem suas próprias casas;
1-Sobre o que o texto está falando?
2-Quais os tipos de casa que aparecem no texto?
3- O texto fala, que nem toda gente do mundo tem casa para morar. Onde você acha que moram as pessoas que não tem casa?
4-Segundo o texto, onde é o melhor lugar do mundo?
5-Das casas que aparecem no texto, quais você conhece?
6-Alguma das casas que aparece no texto parece com a sua? Pinte.
9 - Você acha que é possível morar em uma casa igual à da música? Por quê?
|
11-Recorte pequenos triângulos de papel e cole dentro da sua casa para representar cada uma das pessoas que moram nela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário